Paz, saúde e prosperidade a todos(as)...

 

   
   Início
   
   Histórico
   
   Eventos
   
   Fotos
   
   Informações
   
   Links
   
   Telefones
   
   Parcerias
   
   Contato
 
 

O CPP e seu histórico...

 

Introdução

 

      A história do Centro dos Professores de Pernambuco – CPP, começa em fevereiro de 1951, quando foi fundado pela prof.ª Maria Elisa Viegas de Medeiros, sua 1ª presidente. Hoje com mais de 60 anos, o CPP é uma entidade de caráter sócio cultural que congrega professores estaduais, municipais e particulares, sem fins lucrativos. Pautado na qualidade de bons serviços, buscando satisfazer o professorado associado através de melhorias e inovações continuas, procurando manter um relacionamento próximo, transparente e de confiança mútua.

 


Cronologia

 

1951 – Fundado com o nome de Centro dos Professores Primário de Pernambuco.

1955 – Fundação do Jornal do Professor.

1960 – Mudança do nome para Centro dos Professores de Pernambuco e a Organização do Estatuto.

1977 – 1ª eleição. Presidente: Ivonete Trindade Gomes Galvão.

1980 – Presidente: Célia Honorina.  Início  da  construção  da  sede  no  terreno  doado  pelo  então  governador  do  Estado Marcos Maciel. O Estatuto sofre sua primeira reforma.

1980 a 1983 – Presidente: Terezinha Aranha.

1983 – Presidente: Luiz Silva Pereira.

1983 a 1986 – Presidente: Ivonete Trindade Gomes Galvão. Inauguração da Casa do Professor Aposentado Inalda Guerra.

1986 a 1987 – Presidente: Fernando Manuel da Silva.

1987 a 1989 – Presidente: Manuel Joaquim de Souza.

1989 a 1992 – Presidente: Maria Antonieta Trindade.

1992 a 1995 – Presidente: Zélito de Oliveira Passavante. Construção da piscina.

1995 a 1998 – Presidente: Juvanete Bazante.

1998 a 2016 – Presidente: Valdeli Belo da Silva. Reforma  geral  da  sede  do  CPP, portaria, quadra, piscina, apartamentos, secretaria, construção  de  salas  de  teatro  e informática, refeitório e cozinha para os hóspedes, climatização dos apartamentos, aquisição  de  mobiliário  e  informatização  geral  do  CPP,  com  instalação de sistema de segurança. Construção da sub-sede de Petrolina. Foi um período  de  grande evolução para o CPP, baseado em constantes melhorias, visando o bem estar do professor associado.

 

 

Missões do CPP

 

- Criar condições para o bom desenvolvimento da entidade.

- Desenvolver parcerias sólidas e confiáveis.

- Demonstrar transparência na condução dos trabalhos.

- Melhorar continuadamente o atendimento ao professor associado.

- Mostrar a todos que o CPP é uma entidade séria, diferenciada e vencedora.

 

 

Atividades e benefícios

 

      Atualmente o CPP vivencia várias atividades: alongamento, banho livre (finais de semana e feriados) canto coral, colônia de férias para as crianças, danças populares, futsal, hidroginástica, informática, jogos solidários, música, natação, reiki, teatro, voleibol e yoga.

 

      Além destas atividades, o CPP comemora todas as datas festivas – carnaval, Páscoa, dia das mães, São João, dia dos pais, dia das crianças, dia dos professores. Além disso, o CPP realiza todas as segundas 6ª-feiras de cada mês, as festas do Clube Fénix – baile para os professores se divertirem, com temas interessantes escolhidos e selecionados pela Diretora Social.

 

      Firmou convênio com várias Prefeituras: Recife, Petrolina (em breve Lagoa Grande), Araripina e Trindade, Bodocó e Ouricuri, Jatobá, Nazaré da Mata, visitando constantemente os municípios de Pernambuco (região metropolitana, agreste e sertão) com o objetivo de fazer novos convênios visando beneficiar os professores daquelas cidades.

 

      Consolidou parcerias com várias empresas objetivando a colaboração nos eventos realizados, como exemplo: Miranda, Miranda e Salomão (escritório de advocacia), Livraria Jaqueira, Deli Doces, Correios, Livraria Módulo, Colégio Salesiano, BPM Comunicação, etc...

 

      O CPP também beneficia os professores que residem no interior do estado oferecendo hospedagem coletiva para os que precisam participar de congressos, palestras, estudos, tratamento de saúde e até mesmo para passear na capital.

 

      No dia 17 de fevereiro de 2011, o CPP comemorou os seus 60 anos de lutas, conquistas e vitórias. Nessa solenidade foram homenageados todos os ex-presidentes, criando-se a Galeria de Fotos instalada no Auditório Ariano Suassuna, acompanhado de homenagem póstuma para os já falecidos. Poucas entidades chegam aos 60 anos fortes e bem sucedidos, apresentando bom trabalho e excelentes resultados.

 

 

Diretoria atual (quadriênio 2020 a 2024)

 

- Presidente: Valdeli Belo da Silva

- Vice-Presidente: Niete Maria de Morais

- Administração e patrimônio: Josefa Flora Siqueira Fonseca

- Secretaria geral: Nadilza Ferreira Fernandes

- Finanças: Vany Costa Negromonte

- Social e Imprensa: Maria de Fátima Costa

- Desportos: Maria José Correia (Carlos Alberto da Silva)

- Educação, Cultura e Aposentados: Mª das Neves A. C. Lafayette

 

Conselho Fiscal

- Irene Maria Barbosa da Silva

- Josinete Marinho Costa

- Regina Coeli Pessoa Silva